Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Souto Soares recebe primeira Caravana do Lazer de 2015

chapada
O projeto incentiva o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer | FOTO: Divulgação |

Souto Soares, município situado na região da Chapada Diamantina, recebe a partir desta quinta-feira (9) a primeira edição do Programa Caravana do Lazer de 2015, projeto itinerante do Governo do Estado, realizado por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com prefeituras.

Dividido em aulas teóricas e práticas, o projeto incentiva o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer. Nos dois primeiros dias, quinta e sexta (9 e 10), equipe técnica da Sudesb, formada por profissionais de educação física e com experiência na área de lazer comunitário e eventos, realiza o curso de Agentes Multiplicadores de Lazer, na Secretaria de Cultura da cidade.

No sábado (11), o conteúdo trabalhado em sala de aula é levado para uma praça pública, com realização de muitas brincadeiras voltadas para as crianças. Vôlei e golzinho, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas e oficinas de reciclagem, desenho e pintura, além de jogos educativos – ludo, dominó, dama e xadrez gigantes – são algumas das recreações no Dia do Lazer, que tem início às 8h30 e se estende até o período da tarde, na Praça Isabel Sampaio. Todas as atividades são gratuitas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas