Chapada: Caravana do Lazer capacita agentes multiplicadores em Souto Soares

Postado em abr 10 2015 - 6:24pm por Jornal da Chapada
foto2

O projeto itinerante do Governo do Estado é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos | FOTO: Paulo Neves |

O Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Lazer abriu a primeira edição do programa Caravana do Lazer de 2015, na última quinta-feira (9), no município de Souto Soares, no centro norte da Bahia. O projeto itinerante do Governo do Estado é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com prefeituras.

Dividido em aulas teóricas e práticas, o programa incentiva o resgate lúdico das brincadeiras e faz a capacitação do público local interessado na organização de eventos culturais, recreativos, de esporte e de lazer. Nos dois primeiros dias, 68 pessoas participaram das aulas de formação, que ocorreram no Salão Paroquial São João Batista.

Neste sábado (11), o conteúdo trabalhado em sala de aula será levado para a Praça de Eventos do município, a partir das 7h30, com a realização de brincadeiras voltadas para as crianças, como vôlei, golzinho, cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, oficinas de reciclagem, entre outros. O público ainda poderá curtir atrações culturais do grupo Dança do Batuque, Sociedade Filarmônica 27 de Julho e de companhias de teatro. Todas as atividades são gratuitas.

Leia também:
Chapada: Souto Soares recebe primeira Caravana do Lazer de 2015

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.