Ícone do site Jornal da Chapada

Eleitor que não votou nem justificou nas últimas eleições pode regularizar situação até o dia 4 de maio

eleitor
Caso não regularize, o eleitor terá o título cancelado | FOTO: Reprodução/TRE |

Os eleitores que não votaram nem justificaram nas três últimas eleições têm até o próximo dia 4 de maio para comparecer a um dos postos da Justiça Eleitoral de seu Estado, portando documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência atualizado para regularizarem a situação eleitoral. Caso contrário, terão o título cancelado.

Os cidadãos devem ficar atentos, pois, para efeito de cancelamento do título, cada turno é considerado uma eleição. O cidadão que não regularizar sua situação eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do título, não poderá obter certidão de quitação eleitoral, declaração exigida para a solicitação de diversos serviços públicos e privados, além de confecção de documentos.

Em Salvador, os atendimentos são realizados na sede do TRE-BA, Casa da Justiça e Cidadania (CJC), localizada no Shopping Baixa dos Sapateiros, ou nos postos dos SACs Barra, Comércio, Periperi e Cajazeiras. Confira aqui os endereços e telefones dos Cartórios Eleitorais do interior baiano.

Atendimento com Biometria
Na oportunidade, os eleitores que comparecerem a um dos postos da Justiça Eleitoral nos municípios que estão em processo de recadastramento biométrico deverão passar pelo procedimento, que consiste na coleta de dados como impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada. As informações são do TRE-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas