Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Dnit atende manifestantes e instala redutor de velocidade em via próxima ao Ifba de Jacobina

moas
Redutor de velocidade instalado pelo Dnit fica na BR-324, próximo ao campus do Ifba em Jacobina | FOTO: Divulgação/Ifba/Jacobina |

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou, na quinta-feira (9), o redutor de velocidade reivindicado pelos estudantes e funcionários do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus do município de Jacobina, na Chapada Diamantina. De acordo com informações do próprio Ifba, “o trabalho jornalístico, realizado por sites e emissoras de rádio e televisão da região e de outras cidades, foi fundamental para expor os desafios diários enfrentados pelos estudantes e alcançar uma solução para o problema”.

A reimplantação dos redutores de velocidade no trecho da BR 324, localizado próximo à instituição, foi alvo de manifestação na última semana (veja aqui). O Instituto emitiu nota à imprensa pelo auxílio e destacou a atuação do Serviço Municipal de Tráfego e Transporte (SMTT), da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e a compreensão de toda a comunidade de Jacobina e região. Desde outubro de 2014, a direção do campus vinha buscando a reposição do quebra-molas junto ao Dnit.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas