Ícone do site Jornal da Chapada

Governo inaugura centro regional de educação no Vale do São Francisco

manu
O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado | FOTO: Manu Dias/GOVBA |

A região do Vale do São Francisco acaba de ganhar o Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemitec), inaugurado na manhã desta sexta-feira (10) pelo governador Rui Costa, com uma videoconferência transmitida da Escola Estadual Cristo Rei, no município de Barra, pelo sistema do Instituto Anísio Teixeira.

O Cemitec da região é formado por 15 núcleos, sendo dez na sede do município de Barra, que possui o maior número de alunos do estado, três em Muquém do São Francisco e dois em Morpará, totalizando 1.114 alunos matriculados.

O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) assegura o ensino médio à população baiana em áreas remotas do estado. “Barra é um exemplo do que nós queremos de engajamento para uma educação pública cada vez melhor. Muitos alunos aqui de Barra conseguiram passar no último Enem, estudando pelo material didático com o apoio da intermediação tecnológica, do curso a distância, o que prova o sucesso desse programa e a dedicação dos nossos alunos”, disse Rui Costa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas