Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado afirma que junção entre DEM e PTB está “avançada”; entrave envolve Collor

foto
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) | FOTO: Divulgação/Bocão News |

Dando força aos boates de junção entre o DEM e o PTB, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM) tratou de se posicionar favoravelmente a medida. Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (13), o deputado afirmou que a ideia vem crescendo entre membros dos dois partidos.

“Sou favorável. Está bem avançada. A tese com os deputados e senadores vem ganhando força. Apenas Caiado [Ronaldo] e Onyx [Lorenzoni] se manifestaram contra. Acho que o Brasil está precisando de centro mais para direita, com participação minima da Estado. Sou favorável à fusão”, disse Elmar.

Questionado sobre o que falta para a junção acontecer, o parlamentar foi enfático ao dizer que um dos entraves se chama Fernando Collor. “O ‘caminhão’ dele deve sair do partido. Não tem como conviver com sua postura. Vai ser muito difícil que ele continue até no parlamento [com as denúncias da Lava Jato]“, contou. A possível fusão já tem até um nome. “O PTB não quer tirar a sigla. Então, estamos vendo em ser ‘PTB25′”, completou. Do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas