Ícone do site Jornal da Chapada

ACM Neto tentou usar adutora para capitalizar e tomou um ‘banho’, diz Afonso Florence

florence
O deputado federal Afonso Florence | FOTO: Reprodução |

Em entrevista à Rádio CBN na segunda-feira (13), o deputado federal Afonso Florence (PT/BA) criticou a postura do prefeito ACM Neto no episódio da falta de água em Salvador devido ao rompimento de uma adutora e disse que a natureza tratou de dar-lhe uma lição. Ele se referiu às fortes chuvas que deixaram a capital debaixo d’água na última semana. “ACM [Neto] tentou, tripudiando do povo, capitalizar politicamente em cima de um acidente da ACCR com uma adutora da Embasa, e tomou um banho de chuva”, ironizou. Segundo ele, é reprovável o custo que a prefeitura dispende para fazer obras em um bairro de perfil de classe alta e, enquanto isto, não fazer nenhuma obra de drenagem e contenção de encostas. Ressaltou, porém, que não é contra as intervenções na Barra.

Florence comparou na entrevista as gestões de ACM Neto e Antônio Imbassahy e classificou as duas como “impopulares” por terem relegado as populações pobres a um lugar secundário, como prova o caos na cidade devido às chuvas. Ele lembrou que houve uma série de denúncias na gestão Imbassahy e que, atualmente, o TCU investiga a obra do metrô, que foi vendida pelo tucano como a salvação para o transporte da capital, “mas que precisou chegar [Jaques] Wagner e Rui [Costa] para botar o metrô para andar”.

O vice-líder do PT na Câmara dos Deputados também chamou a atenção para o fato de que partidos da oposição defendem uma PEC que reduz o número de ministérios para apenas 20. Para o parlamentar, as legendas agem assim porque, quando governaram, não patrocinaram nenhuma ação de justiça social ou desenvolvimento das minorias, em oposição ao atual modelo. Além disso, ainda ajudaram a aprovar o PL 4330, que promove a terceirização total do trabalho no Brasil, o que ameaça os salários, empregos e a saúde dos trabalhadores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas