Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim entrega unidade de saúde do Baixio

foto2
O ato inaugural contou com a presença do prefeito e comitiva e foi prestigiado pela comunidade de Baixio | FOTO: Reprodução/PMBVT |

O final de semana foi de entrega de obras no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. No último sábado, dia 11 de abril, a prefeitura municipal, administrada pelo prefeito João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT) entregou à comunidade do povoado do Baixio, o Posto de Saúde da Família Durval Ferreira de Jesus. A unidade de saúde foi inaugurada após passar por reforma e ampliação com a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde comanda pelo jovem Hilgo Rafael Mascarenhas.

A unidade foi entregue para a comunidade toda equipada | FOTO: Reprodução/PMBVT |

O posto dispõe além dos ambientes inerentes à unidade, como recepção, sala de vacinas, sala de atendimento médico, sala de saúde bucal com todas as ferramentas do dentista, banheiros adaptados e ainda dispõe de uma brinquedoteca onde a criançada pode descontrair enquanto participa, por exemplo, de uma campanha de vacinação.

Dessa vez, o PSF inaugurado foi o Durval Ferreira de Jesus na comunidade de Baixio | FOTO: Reprodução/PMBVT |

“A inauguração dessa unidade de saúde como as unidades dos povoados de Zuca (Amparo), do Assentamento Beira Rio e do PSF 2 da sede do município, mostram o compromisso do prefeito Gidu com a saúde do povo tupinense, ao dá um novo rumo ao município de Boa Vista do Tupim”, ressalta o secretário de Saúde, Hilgo Rafael Mascarenhas.

A exemplo das outras unidades entregue à população, o PSF de Baixio dispõe dos serviços de saúde bucal | FOTO: Reprodução/PMBVT |

Vale ressaltar que além dessas unidades inauguradas ainda tem outras a caminho, como o PSF do povoado de Terra Boa, que está sendo reformado e ampliado seguindo os novos parâmetros de requalificação adotado pela administração do prefeito petista. Vale lembrar também da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), que em breve será entregue à comunidade do Assentamento de Cana Brava.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas