Ícone do site Jornal da Chapada

GAP V assegura ganho salarial médio de 11% a policiais baianos

raul
O governador Rui Costa durante entrevista para o programa | FOTO: Raul Golinelli/GOVBA |

O anúncio do pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP 5) é feito por Rui Costa no programa Digaí, Governador!, que vai ao ar nesta terça-feira (14). Ele também divulga a redução de quase 9% no número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana durante os primeiros três meses de 2015. Agora em abril os policiais civis e militares vão receber a GAP 5, que representa, em média, 11% de ganho salarial.

Para o governador, os resultados apresentados até agora ainda estão longe das suas pretensões e são reflexo do esforço de todos que trabalham no Pacto pela Vida – programa estadual que combina ações sociais, prevenção e combate ao crime. “Haveremos de construir um estado com baixos índices de ocorrências criminais”, acrescenta Rui.

Na mesma edição, ele cita o encontro com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, nesta segunda (13). “Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro todas as ações em curso na área cultural, que envolvem as obras da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, as obras do PAC Cidades Históricas, [além do] que está projetado para o PAC 3, [e] e o projeto da Colina Sagrada do Senhor do Bonfim”.

Jovem Aprendiz
Outro assunto abordado é a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz, realizada nesta segunda-feira (13). O governador destaca a sua paixão “em abrir oportunidades para a juventude mais vulnerável das periferias das nossas cidades” e pontua os benefícios que o programa oferece aos participantes na vigência do contrato de dois anos – salário, assistência médica e a chance de dar os primeiros passos no mundo do trabalho.

No programa, que é disponível no Blog Digaí, Governador!, Rui fala ainda sobre a ida, nesta terça, ao bairro do Uruguai onde acompanha o atendimento do Odontomóvel na Base Comunitária de Segurança, e das visitas, durante a semana, aos municípios de Ubaí para inaugurar um laticínio voltado para a agricultura familiar; a Conceição da Feira, onde assina ordem de serviço do sistema de abastecimento de água; e a Uruçuca para entrega do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

https://soundcloud.com/secom-governo-da-bahia/programa-digai-governador-14042015

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas