Ícone do site Jornal da Chapada

Secretário de Meio Ambiente apresenta para Assembleia o planejamento da pasta

foto
Audiência aconteceu na manhã desta quarta-feira | FOTO: Reprodução |

Em audiência na Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (15), o secretário do Meio Ambiente do Estado, Eugenio Spengler, apresentou o planejamento da sua pasta para os próximos anos e fez um apanhado de todas as ações desenvolvidas pela Sema e pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O secretários abordou os avanços na fiscalização, a transparência e agilidade nos processos de licenciamento, além de mostrar todos os investimentos que foram realizados nos últimos anos na área de meio ambiente. Spengler também colocou à disposição dos deputados para visitar as principais bacias hidrográficas da Bahia, juntamente com os técnicos do Inema.

O objetivo é verificar in loco a situação dos três principais rios do estado: o Joanes, Paraguaçu e o São Francisco, além de outras bacias hidrográficas indicadas pelos parlamentares. “Vamos indicar uma pessoa da diretoria de gestão de recursos hídricos do Inema para que acompanhe os deputados nessa visita aos rios e bacias. É fundamental que o órgão ambiental esteja presente para poder esclarecer algumas questões”, destacou Spengler ao solicitar que os deputados apresentem sugestões após as visitas para que sejam analisadas pelo corpo técnico da secretaria.

Além das bacias hidrográficas, foram discutidos a situação do Jardim Zoológico, Parque Metropolitano de Pituaçu, Baía de Todos os Santos e outras questões fundamentais do meio ambiente no estado. “O secretário Eugênio Spengler, é um dos secretários que mais já estiveram presentes em audiências na Assembléia Legislativa, com o objetivo de esclarecer e detalhar os planos da pasta e mostrou aos deputados o seu respeito ao parlamento e compromisso com a preservação ambiental no estado”, afirmou o vice-presidente do colegiado, deputado Marcelino Galo (PT), que coordena a Frente Parlamentar Ambientalista na Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas