Ícone do site Jornal da Chapada

População do município de Maracás recebe nova Unidade Básica de Saúde do governo

rui
Rui Costa durante ato político no interior da Bahia | FOTO: Reprodução/Secom/GOVBA |

O governador Rui Costa inaugura nesta sexta-feira (24), às 9h, em Maracás, no centro-sul baiano e região do Vale do Jiquiriçá, uma nova Unidade Básica de Saúde. A estrutura está instalada no bairro Irmã Dulce e recebeu investimentos de R$ 427,6 mil, dos governos estadual, federal e da prefeitura local.

A unidade tem consultórios, laboratório, farmácia, sala de acolhimento ao cidadão e oferecerá exames laboratoriais, consultas, exame preventivo, pré-natal, além de procedimentos odontológicos.

Pavimentação
A população de Maracás receberá ainda a conclusão de uma das principais obras de pavimentação da cidade, o asfalto e drenagem da Avenida Brasília, que vai da Praça da Feira ao final do bairro Ayrton Senna, e passa pela frente do Colégio Estadual Edílson Freire. O investimento do Estado foi de R$ 480 mil.

Encontro escolar
Ainda em Maracás, Rui Costa visita, às 10h30, o Colégio Estadual Edílson Freire, que oferece Ensino Médio e Educação Profissional e, às 11h, o Centro Educacional Vanda Lacerda Matos. O objetivo da visita é estabelecer uma maior aproximação com a comunidade escolar, afirmando o compromisso do Pacto pela Educação na Bahia, que tem o objetivo de reunir prefeituras, estudantes, pais, professores, gestores e comunidade em geral para melhorar a qualidade da educação básica.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas