Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Chuvas deixam Polícia Militar e Bombeiros em alerta máximo

chuva
O Grupamento Aéreo já operacionalizou o resgate de duas vítimas de soterramento na região da Avenida San Martin | FOTO: Reprodução/Secom |

A Polícia Militar da Bahia (PM/BA) e o Corpo de Bombeiros mobilizaram todo o efetivo e recursos disponíveis para atender de forma emergencial às diversas demandas que se apresentam, na manhã desta segunda-feira (27), em decorrência da forte chuva que cai em Salvador desde o final de semana. Intervenções em manifestações, desmoronamentos, resgate de vítimas, entre outras, estão sendo executadas pelas guarnições policiais e de bombeiros nos diversos bairros de Salvador. O Grupamento Aéreo (Graer) já operacionalizou o resgate de duas vítimas de soterramento na região da Avenida San Martin, conduzindo-as ao Hospital do Subúrbio.

A PM solicita a compreensão da população que realiza protestos em vários pontos da cidade, pois as retenções dificultam o deslocamento e acesso de viaturas no atendimento de ocorrências. Os locais de manifestação contam com a presença de policiais militares, principalmente na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, onde houve registro de ação de vândalos que se aproveitaram do engarrafamento gerado pelo alagamento.

Em nota à imprensa, a PMBA informa que “as Corporações seguem em alerta máximo e continuarão a envidar todos os esforços no sentido de atender às solicitações no menor espaço de tempo possível e ainda conclamam a população a não sair de suas residências, exceto em situações extremamente necessárias”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas