Chuva em Salvador: Desabamento de imóvel mata três pessoas na capital

Postado em abr 27 2015 - 11:42am por Jornal da Chapada
foto

Grupamento Aéreo da Polícia Militar fez resgate de vítimas do desabamento | FOTO: Polícia Militar/Divulgação |

Três pessoas morreram, entre elas uma criança, após desabamento de imóvel na região da Avenida San Marin, em Salvador, por causa do temporal na manhã desta segunda-feira (27). Segundo informações do major Edson Carregosa, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, outras pessoas estão soterradas no local, mas ainda não há confirmação do número de feridos. Ainda de acordo com o major, outras três pessoas foram socorridas. Duas foram levadas para unidades de saúde da região da San Martin e outra foi socorrida pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER). Não há detalhes sobre o estado de saúde, nem a identificação dos feridos que foram socorridos. Além da criança, uma mulher também morreu após o desabamento na San Martin. A identificação das três vítimas ainda não foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros. Não há mais detalhes sobre a ocorrência.

ssa

Hospital Santo Antônio é alagado em Salvador | FOTO: Divulgação/OSID |

Temporal
A forte chuva que atinge Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (27) deixa diversas ruas e avenidas alagadas. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), motoristas devem redobrar o cuidado ao trafegar pelas principais vias da cidade. O último boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), divulgado às 7h42 desta segunda-feira, contabilizou seis alagamentos de imóvel, três ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra, dois desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra.

De acordo com o Transalvador, nas Avenidas Bonocô, ACM, nos dois sentidos, Octávio Mangabeira, sentido Pituba, Paralela, sentido centro da cidade, e San Martin têm trânsito complicado desde o início da manhã. As regiões do Largo do Retiro e bairro do Rio Vermelho, sentido Ondina, estão completamente alagadas. Em um condomínio no bairro do Stiep, carros estão sendo cobertos pela água e pedestres têm dificuldade para transitar na região.

De acordo com a Transalvador, na Avenida Juracy Magalhães, o córrego da região já atingiu o limite e corre risco de transbordar. Nas Avenidas Orlando Gomes, sentido Paralela, Barros Reiras, e nos bairros do IAPI, Boca do Rio, sentido orla, assim como na região do Dique do Tororó, onde fica a Arena Fonte Nova, as ruas já estão alagadas. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deve variar entre 23ºC a 28ºC.

foto

Morador transita de caiaque em bairro da Cidade Baixa, em Salvador | FOTO: Reprodução/G1|

Cidade Baixa
Diversas ruas na região da Cidade Baixa estão alagadas nesta segunda-feira. Na rua Doutor Adroaldo Soares de Albergaria, um morador usou um caiaque para transitar pelo local.
Segundo Daniel Valverde, 22 anos, que registrou a imagem, o vizinho alegou que saiu com o caiaque para ajudar quem estava tentando salvar os pertences em meio ao alagamento. Ainda na Cidade Baixa, nos bairros da Calçada, Comércio, na rua Manoel Barros de Azevedo, no Uruguai, e rua Machado Monteiro, no Caminho de Areia, a situação também é complicada por causa da chuva que atinge a cidade desde a madrugada.

Na rua Manoel Barros de Azevedo, em Caminho de Areia, um morador usou uma prancha de surfe para circular pelas ruas. O registro foi feito por volta das 6h30 desta segunda. Segundo relatos da moradora Edilmara Fernandes, as pistas amanheceram alagadas por causa do temporal que atinge a capital baiana.

Eventos e aulas cancelados
Alguns eventos e atividades em Salvador foram cancelados nesta segunda-feira (27) por causa das consequências da chuva. Escolas municipais suspenderam as aulas e o expediente no Tribunal Regional do Trabalho também foi suspenso. O concurso que Detran iria lançar nesta segunda-feira foi adiado. A agenda do governador Rui Costa também foi cancelada. Extraído na íntegra do Porta G1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.