Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Leur Lomanto Jr. apela para que Anatel resolva sinal de telefonia em Seabra

leur
Em discurso na Assembleia Legislativa, o parlamentar do PMDB pediu que a Anatel fiscalize a operadora TIM | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), ciente da interrupção da cobertura de sinal da operadora de telefonia TIM e dos transtornos causados em algumas comunidades do município de Seabra, na Chapada Diamantina, cobra uma solução por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em discurso na Assembleia Legislativa, o parlamentar que já integrou a CPI da Telefonia na Casa pediu que o órgão de fiscalização e a operadora agilizem o retorno dos serviços nos povoados de Olhos d’ Água do Basílio, Serra do Queimadão, Capão das Gamelas, Baixão Velho, Lagoão do Baixão, Sonhem e Alagadiço. Desde o ano passado que há relatos dos moradores sobre a suspensão do serviço. Há informações de que em dado momento houve cobertura de sinal, mas essa teria sido interrompida, frustrando a população.

Já houve reclamação oficializada a TIM e a Anatel, mas ambas deram respostas “superficiais”, apenas com a afirmação de que não há cobertura nas comunidades. “O mais estranho é que os moradores dizem que o sinal funcionava normalmente, mas, repentinamente teria sido cortado, prejudicando a todos. Vale ressaltar que as comunidades rurais, vilas e distritos dos municípios não podem viver mais em situação de isolamento. É preciso que essa situação seja logo resolvida, diante das necessidades, inclusive emergenciais nas comunidades de Seabra.”, afirmou Leur Jr.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas