Ícone do site Jornal da Chapada

Janene e Negromonte são apontados por Costa como mentores de corrupção na Petrobras

costa
O ex-diretor da Petrobras mencionou José Janene (falecido em 2010) e Mário Negromonte, ambos do PP | FOTO: Reprodução/Agência Brasil |

Questionado pelo deputado André Moura (PSC-CE) sobre quem seriam os mentores da corrupção na Petrobras, o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, mencionou José Janene (falecido em 2010) e Mário Negromonte, ambos do PP. Além do PP, “maus políticos” do PMDB e do PT também teriam arquitetado a corrupção na diretoria de Abastecimento, entre eles os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Lindbergh Faria (PT). Costa mencionou ainda o ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

“Isso aconteceu por atitudes de maus políticos. Não foi a Petrobras nem as empresas que tinha que pagar a políticos. A gênese desses problemas todos da Petrobras foi aqui em Brasília”, disse Costa em depoimento à CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados. O ex-diretor acrescentou que os nomes dos envolvidos estão detalhados em sua delação premiada e disse não se lembrar de nenhum outro nome nesta tarde. Do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas