Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador de Salvador critica a não execução de emendas parlamentares pela prefeitura

suica
O líder da oposição, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) | FOTO: Reprodução |

A prefeitura municipal de Salvador garante emendas de R$ 1 milhão para que cada vereador possa destinar esses valores em ações para suas áreas de atuação. Deste valor, devem ser garantidos pelo menos 25% em educação e 15% em saúde. Essa informação é do líder da oposição, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que critica a não aplicação dessas emendas e sugere que elas sejam divididas de forma igualitária para todos os edis. “A emenda é uma forma de o representante fazer valer o direito do seu representado, que se tratando da periferia, normalmente, não tem sua reivindicação garantida pelo Poder Executivo municipal. Por isso, sugiro que as emendas sejam impositivas, como é no Congresso Nacional”, salienta.

Suíca considera positiva a informatização das emendas, que está sendo feita pela prefeitura municipal, apenas se ela garantir transparência real. “O papel dos técnicos na informatização é fundamental, mas é preciso que a gestão realmente apresente o andamento dessas ações de forma pública e democrática. Os vereadores conhecem as principais dificuldades dos bairros e sabem onde, muitas vezes, uma emenda pode preservar vidas, pode garantir a educação básica e saúde de qualidade”, declara o edil petista sobre a implantação do sistema de informática.

O vereador também frisa as emendas aportadas por ele, sugerindo a construção de uma Unidade de Saúde da Família, em um terreno baldio ao lado do posto de saúde do Nordeste de Amaralina. “Esse terreno inclusive acumula lixo, muita sujeira, dando insalubridade ao posto de saúde. Outras emendas se referem à infraestrutura e educação em Pernambués e áreas de lazer em outras partes da cidade, a exemplo do Subúrbio Ferroviário”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas