Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bahia Pesca ministra curso para aquicultores no município de Barra da Estiva

foto1
O primeiro dia do evento teve distribuição de alevinos de tilápias e tambaquis para os piscicultores da região | FOTO: Reprodução |

Os aquicultores do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, participam, nesta sexta-feira (8), do Curso Básico de Piscicultura, ministrado pela Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura (Seagri). A aula faz parte da programação do ‘VII Encontro dos Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região’. Durante o curso, o técnico da Bahia Pesca Paulo Roberto Reis vai ensinar aos participantes o que é a piscicultura, sistemas de cultivo, manejo dos peixes, análise das aguadas, entre outros temas. A exposição começa às 8h no espaço de eventos do município.

“No ano passado, a Bahia Pesca esteve na região analisando o trabalho dos piscicultores, identificando potenciais famílias aptas a ingressar na atividade e avaliando o potencial da região. Percebemos que a piscicultura, em Barra da Estiva, é perfeitamente viável e com ótimas perspectivas produtivas, desde que os moradores recebam a capacitação e a assistência técnica adequada”, explicou o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior, durante a cerimônia de abertura do VII Encontro, nesta quinta (7).

O primeiro dia do evento teve ainda a distribuição de alevinos de tilápias e tambaquis para os piscicultores da região. “Entregamos 150 mil alevinos aos produtores de Barra da Estiva, e outros 35 mil para piscicultores de Ituaçu, beneficiando 200 famílias nas duas cidades”, acrescenta Dernival.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas