Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Encontro de produtores rurais de Barra da Estiva debate fortalecimento da agricultura familiar

foto1
Encontro reuniu políticos e representantes rurais da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/SDR |

O VII Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e região teve início, nesta quinta-feira (7) no município, com o tema Café, Maracujá e Morango: o forte da nossa economia é a agricultura familiar. O evento teve como objetivo impulsionar o avanço na qualidade dos produtos e na diversificação da atividade rural e ajudar a inserir o produtor no mercado. Além disso, a iniciativa busca alternativas para as diversas culturas no Território de Identidade da Chapada Diamantina. A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, representando o governador Rui Costa.

foto22
Para o titular da SDR, esse é uma oportunidade para o produtor melhorar a produtividade e agregar valor as cadeias produtivas da agricultura familiar | FOTO: Divulgação/SDR |

Para o titular da SDR, esse é uma oportunidade para o produtor melhorar a produtividade e agregar valor as cadeias produtivas da agricultura familiar. “É um momento de interação entre os produtores em que eles podem trocar experiências, além de receberem capacitação e terem oportunidade de negócios”. Durante o evento, foram realizadas palestras e cursos de técnicas agrícolas com foco na capacitação de agricultores familiares produtores de café, morango e maracujá. O café, considerado ouro verde na região já é destaque na economia de Barra da Estiva, que se consolidou como maior produtor individual na agricultura familiar da região.

Também estiveram presentes o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, o superintendente da agricultura familiar, Marcelo Matos, lideranças regionais e produtores da região. O evento foi realizado pela Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Barra da Estiva (ADEBE) e teve o apoio do governo federal e estadual, da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da prefeitura municipal, da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Sebrae, Senar/Faeb/Sindicatos, Banco do Nordeste, Uesb e Seagri.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios