Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo debate melhorias para a educação nos municípios durante audiência em Lençóis

foto1
O secretário de Educação durante audiência pública na Chapada Diamantina | FOTO: Ananda Azevedo |

O fortalecimento de uma rede de colaboração entre estados e municípios foi destacada como fundamental pelo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, para melhorar a educação pública na Bahia. Ele participou da Audiência Pública pela Educação, realizada nesta segunda-feira (11), pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

De acordo com o secretário, a rede de parceria é um dos destaques do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. “Há uma convergência entre as propostas do Educar para Transformar e o trabalho desenvolvido por vocês. Todos são frutos do esforço coletivo. Este é um dos fundamentos do programa lançado pelo governador Rui Costa: ampliar o diálogo permanentemente com os municípios em busca da melhoria da qualidade da educação pública na Bahia”.

A audiência reuniu dirigentes municipais de educação de 24 cidades baianas para discutir, apresentar e compartilhar experiências bem-sucedidas do segmento, por meio de temas, como mobilização social pela educação e formação continuada nos Territórios Colaborativos pela Educação.

Educadores e profissionais do setor durante audiência | FOTO: Ananda Azevedo |

Apoio
Na ocasião, também ocorreu o Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação da Chapada Diamantina e do Semiárido. Para o coordenador do fórum e secretário de Educação de Seabra, Claudilson Souza, o evento reforça o apoio dos municípios para uma educação pública de qualidade. “O evento se configura como resultado de diversas forças numa perspectiva, que é promover educação pública de qualidade. Estamos à disposição para este programa que o governador Rui Costa tem sinalizado”.

Responsável pela realização da audiência, o Icep reúne municípios da Chapada Diamantina, Semiárido, Recôncavo e Baixo Sul. “A nova forma de fazer a educação pública acontecer é reunindo a colaboração de organizações sociais, empresas, poder público e sociedade civil. É muito importante saber que podemos contar com o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação”, ressaltou a diretora do Icep, Cybele Amado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas