Chapada: Educar para Transformar é tema de reunião com prefeito de Ruy Barbosa

Postado em maio 22 2015 - 5:26pm por Jornal da Chapada
foto

Reunião do prefeito com o secretário de Educação | FOTO: Geraldo Carvalho/Ascom/Educação |

Em reunião com o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, nesta sexta-feira (22), o prefeito do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, José Bonifácio Dourado (PT), destacou a importância do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. O encontro faz parte de uma série de visitas, que vem acontecendo desde o início do ano, com gestores municipais, com foco na melhoria da qualidade da educação a partir da implementação das ações do programa.

Para o prefeito, o programa Educar para Transformar é o caminho ideal para garantir uma educação de qualidade. “A iniciativa do governador em ir às escolas dos municípios visitados, debatendo com os professores, diretores, pais e alunos, demonstra o compromisso para com a educação pública. O Educar para Transformar é um programa que só veio somar para a educação do nosso Estado e dos nossos municípios”, disse.

O diálogo com gestores municipais e autoridades políticas visa atender a um dos objetivos do Educar para Transformar, que é reunir esforços de municípios, estudantes, professores, gestores, família, organizações sociais, as empresas e a sociedade em geral em prol da melhoria contínua na qualidade da educação. O programa visa, ainda, alfabetizar as crianças na idade certa, até os oito anos de idade e assegurar a presença de todos os jovens e crianças nas escolas, com desempenho adequado à sua série e com sucesso na trajetória escolar. Com informações da SEC.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.