Ícone do site Jornal da Chapada

Governo convida Associação de Docentes das universidades estaduais para negociação

foto2
Manifestação na SEC por maior orçamento | FOTO: Ilustração/Divulgação/Aduneb |

O Governo do Estado convidou os representantes das Associações de Docentes das universidades estaduais para reunião nesta segunda-feira (11), na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O objetivo é continuar o diálogo com o movimento docente.

As quatro universidades estaduais estão com orçamento garantido para 2015 com aumento de 10,3% em relação ao ano de 2014. Juntas, as quatro instituições de ensino superior irão receber R$ 1.126.500.000,00. O aumento é resultado da política adotada pelo Governo de valorização do ensino superior na Bahia.

Além de ampliar os recursos destinados às universidades, o Estado já atendeu reivindicações que estão na pauta dos docentes. Autorizou as promoções e progressões que estavam na Secretaria da Administração (Saeb) para pagamento na folha do mês de maio. Também autorizou a contratação de professores substitutos, tendo por base o cronograma apresentado pelas universidades, e está elaborando a minuta do projeto de alteração do quadro de vagas do magistério

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas