Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Cerca de 200 encostas passarão por obras de contenção

foto
Áreas de risco atingidas pela chuva em Salvador | FOTO: Elói Corrêa/GOVBA |

Famílias que moram em áreas de risco em Salvador e aquelas que tiveram imóveis atingidos pelas chuvas vão ser encaminhadas para conjuntos habitacionais pertencentes ao programa Minha Casa, Minha Vida. “Já entrei em contato com o Governo Federal. Estamos contabilizando as famílias para enviar o número total e solicitar uma verba extra do Minha Casa, Minha Vida”, disse o governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (12), em visita à Rua Coronel Pedro Ferrão, na Baixa do Fiscal, onde cinco imóveis foram destruídos e quatro pessoas morreram após um deslizamento de terra.

Segundo o governador, áreas de Salvador que podem ser desapropriadas para a construção destas unidades habitacionais estão sendo avaliadas por equipes de engenharia do Governo do Estado e da prefeitura, que recebe apoio estadual para o atendimento às ocorrências de desabamentos e deslizamentos de terra. Além da construção de casas, pelo menos 200 encostas, com risco iminente na cidade, passarão por obras de contenção. A parceria com o governo federal também deve viabilizar os recursos necessários – estimados em até R$ 400 milhões.

Durante reunião com o prefeito ACM Neto, na segunda (11), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Rui Costa reiterou a importância da colaboração da população. “É preciso que as pessoas comuniquem às equipes da prefeitura e do Governo do Estado para que suas casas sejam vistoriadas porque, muitas vezes, isso não é aparente mesmo para quem faz a inspeção. Às vezes, a comunidade percebe um movimento de terra e é importante que comunique para que possamos imediatamente fazer o diagnóstico e evitar novas tragédias”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas