Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Biblioteca em Andaraí recebe a exposição “Gabinete das Lembranças” de 22 a 25 de maio

exposição
Ao final da exposição, será produzido um DVD documentário a respeito da experiência dos organizadores e participantes | FOTO: Reprodução/Coletivo Infinitos Monos |

A Biblioteca Pública Herberto Sales do município de Andaraí, na Chapada Diamantina, recebe entre os dias 22 e 25 de maio a exposição “Gabinete das Lembranças: objetos significativos”. Trata-se de uma coleção de objetos e suas memórias, coletados entre moradores da cidade. Esse projeto é financiado pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), com a realização do Coletivo Infinitos Monos. A programação contempla três exposições em três cidades da Chapada: Morro do Chapéu, Andaraí e Palmeiras. “Já estivemos em Morro em abril passado e estaremos em Andaraí na próxima semana. Em 2013, também estivemos em Rio de Contas”, diz a produtora Coletivo Infinitos Monos, Melissa Mardones, em contato com o Jornal da Chapada.

Leia também:
Exposição ‘Senhores da Chapada Diamantina’ fica até dia 31 de maio na Uefs de Lençóis

O projeto já passou por Morro do Chapéu e Rio de Contas | FOTO: Reprodução/Coletivo Infinitos Monos |

O coletivo vai chegar em Andaraí já no dia 17 de maio, próximo domingo, para começar a coletar os objetos para a exposição. “Todas as pessoas estão convidadas a participar, sem importar idade. O objeto pode ser velho ou novo, o importante é que tenha uma lembrança significativa para cada pessoa. No final da exposição os objetos serão devolvidos a seus respectivos donos”, completa Mardones. Todas as atividades são gratuitas. A exposição foi contemplada pelo Edital 08/2014, Territórios Culturais 2014, da Secult-BA. Esse mesmo projeto estará em junho (25 a 28) no município de Palmeiras. Ao final, será produzido um DVD documentário a respeito da experiência dos organizadores e participantes. Confira aqui o cartaz da exposição.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas