Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Hotel Flor da Chapada é inaugurado com a presença de empresários e políticos em Itaberaba

foto1
O empresário Gilson Souza Couto ladeado por esposa e filhos durante inauguração do Hotel Flor da Chapada | FOTO: Jornal da Chapada |

O coquetel de inauguração do Hotel Flor da Chapada, no município de Itaberaba, Chapada Diamantina, na última quinta-feira (14), foi marcado pela presença de empresários, comerciantes e políticos da região. Esse ato inaugural foi composto por uma celebração ecumênica, proferida pelo católico Frei Beto, e pelo evangélico José Ailton, um dos colaboradores do Grupo Flor da Chapada. O empresário Gilson Souza Couto, sua esposa Jusse Karle, e os três filhos do casal – Eduardo, Carolina e Maria Cecília Couto, recepcionaram os convidados que conheciam o novo empreendimento. Também estiveram presentes outros familiares, amigos e colaboradores, como a equipe de funcionários e administradores do hotel.

Itaberaba vem se firmando como um polo regional, atraindo pessoas de todas as regiões e de outros estados brasileiros. Com a inauguração desse hotel, a rede de hotelaria ganha um componente de peso, certamente, dando um grande salto na qualidade do atendimento. Talvez por isso, durante a inauguração, muitos empresários fizeram questão de declarar apoio à iniciativa de Gilson Couto, a exemplo do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Anderson dos Santos Carneiro. “O Hotel Flor da Chapada vai representar muito para a cidade, devido à necessidade de aumento de leitos na rede hoteleira. Eu, por exemplo, ainda não tenho residência na cidade e sofro com os hotéis cheios”. Já o empresário Jean Cláudio de Oliveira Jahel, da Moto Itaberaba, disse que “Itaberaba já merece um empreendimento desse porte, com tecnologia moderna e sustentabilidade. Gilson Couto está de parabéns”.

Leia também:
‘Flor da Chapada’ inaugura mais uma grande obra em Itaberaba

O prefeito João Filho prestigiou o evento e parabenizou o empresário pelo novo empreendimento na cidade | FOTO: Jornal da Chapada |

Ao se pronunciar, o empresário Gilson Couto falou do amor que tem pela cidade, que o acolheu na mocidade, onde ele constituiu família e junto com seus irmãos aprendeu a ser um empreendedor sempre, investindo no desenvolvimento de Itaberaba e da região da Chapada Diamantina. “Apesar da crise econômica pela qual passa o Brasil, afetando inclusive o mercado interno, gerando retração nas vendas e dificuldades para o segmento de consumo, eu não perco a confiança no meu país e em Itaberaba”, salienta Couto. Ainda conforme o investidor, a construção do hotel foi ancorada em três princípios. “Primeiro ofertar serviços com padrão de qualidade, para dignificar a rede hoteleira existente na cidade; segundo ofertar um empreendimento moderno, preocupado com o meio ambiente e a sustentabilidade e, terceiro, transformar o saldo econômico do Grupo Empresarial Flor da Chapada em novos investimentos, de forma a gerar novos empregos e contribuições sociais, elevando o nível da economia e do desenvolvimento de Itaberaba”, completa.

A ato inaugural foi prestigiado por diversos segmentos da sociedade local e regional | FOTO: Jornal da Chapada |

Após a inauguração, houve um brinde coletivo e, em seguida, os convidados comemoraram com a família Souza Couto, participando do coquetel. Vale ressaltar, que toda a solenidade foi regida pela musicalidade de cantores e compositores da terra, como Lua Oliveira e Nivaldo Santana, que deram um show, contando com a sonorização de Adson Braz. Um dos políticos presentes à inauguração foi o prefeito da cidade João Almeida Mascarenhas Filho, que esteve acompanhado da esposa Maira Mascarenhas, além de vereadores da cidade, e empresários como Jean Cláudio de Oliveira Jahel, também acompanhado da esposa Rejane Souza Moreira Jahel (Moto Itaberaba). Ainda participaram os comerciantes Jorge da Silva Santos e esposa (Comercial Portal da Chapada), profissionais liberais como doutor Valter Pinheiro e esposa, representantes do mercado financeiro como o gerente-geral da Caixa Econômica de Itaberaba, Anderson dos Santos Carneiro, e o gerente do Banco do Brasil, também de Itaberaba, Acelino Rodrigues Santos Filho.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens:

1 / 8
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas