Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valmir aponta avanços estruturais na gestão do prefeito Gidu do PT em Boa Vista do Tupim

valmir
O prefeito Gidu recebe o deputado Valmir Assunção durante a Festa dos Vaqueiros | FOTO Divulgação/Gabriel Oliveira |

O final de semana de festa no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, termina na noite deste domingo (17) com as últimas atrações da tradicional Festa dos Vaqueiros. No sábado (16), quem esteve na cidade para participar do evento e de reuniões políticas foi o deputado federal Valmir Assunção (PT), que destacou os avanços estruturais que Boa Vista do Tupim passa com a gestão do atual prefeito, João Durval Passos Trabuco, o popular Gidu do PT. Valmir aponta para a atuação das secretárias municipais e para o comprometimento da gestão em levar ações para a zona rural e para os setores tradicionais, como saúde com a atenção psicossocial, e cultura com envolvimento da comunidade em projetos de arte e lazer.

Leia também:
Chapada: Boa Vista do Tupim firma parceria para promoção de políticas de igualdade racial
Chapada: Município com maior número de assentados da Bahia recebe ações para agricultura familiar

Valmir e lideranças políticas de Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação/Gabriel Oliveira |

“A região é onde temos a maior concentração de assentados de reforma agrária da Bahia, por isso essa ligação direta com os movimentos sociais e com o povo do campo. Aqui em Boa Vista do Tupim, o prefeito tem atuado para manter os serviços, programas e projetos dos governos estadual e federal, inclusive essa semana, mais um grupo de ações foram realizadas no município, como o reconhecimento de comunidade quilombola, entrega de sementes e de 109 títulos de terras para diferentes comunidades, construção de tanques redes, beneficiando pescadores, feirantes e agricultores familiares, além de 100 barracas das parcerias para o combate à discriminação racial e à intolerância religiosa”, salienta Assunção. Por emenda, o parlamentar já beneficiou o município com aquisição de nova ambulância.

Essas ações pontuadas por Valmir se referem à atuação de secretarias estaduais como a de Desenvolvimento Rural (SDR), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de órgãos do governo como a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Bahia Pesca e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Também por emenda, o deputado petista elencou R$ 500 mil para a construção da quadra de esportes do Assentamento Beira Rio, que já vai ser iniciada a construção, além de outra de R$ 300 mil para a reforma do Hospital Municipal. Para o prefeito Gidu do PT, o destaque de Valmir Assunção na Câmara Federal é pela defesa das minorias. “Atuamos juntos quando o deputado era secretário e sei que a atuação dele é voltada para as classes minoritárias, e aqui em Boa Vista do Tupim trouxemos esse conceito, que é a marca dos governos petistas”, completa Gidu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas