Ícone do site Jornal da Chapada

PT responde programa do PSDB: “Jogo de mentiras e falsidade”

foto
O presidente nacional do PT, Rui Falcão | FOTO: Reprodução |

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, divulgou um comunicado nesta quarta-feira (20) em que responde aos ataques feitos pelo PSDB na noite anterior em programa exibido em rede aberta de rádio e televisão. O petista afirmou que a propaganda foi um “jogo de mentiras e falsidades” de um partido que, quando governou, “escondeu a própria corrupção debaixo do tapete”.

“O PSDB usa o programa para ocultar seus inúmeros malfeitos e ilicitudes. Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população”, diz a nota.

Confira vídeo:

Em seguida, Rui faz ataques diretos ao senador Aécio Neves – “candidato de memória curta e alentado prontuário, cuja gestão em Minas Gerais devastou o Estado” – e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – aquele “que, após deixar comprarem a sua reeleição, posa agora de campeão da moralidade”.

“O PT não vai deixar que eles transformem a calúnia em verdade. Nem vai permitir que eles tentem nos cobrir com a lama de sua própria hipocrisia. De imediato, estamos representando no TSE contra o programa. E vamos continuar combatendo a campanha suja, odiosa e reacionária dos tucanos e seus sequazes”, finaliza.

No texto, Falcão utiliza a hashtag ‪#‎PSDBteuPASSADOteCONDENA‬, usada por internautas que foram responsáveis por um “tuitaço” contra o partido. Do Portal Terra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas