Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Feira do Livro acontece nesta quinta-feira e traz descontos especiais

O motivo é a proposta que prevê o fim da isenção de contribuição para livros | FOTO: Reprodução/Catraca Livre |

foto
A Feira de Livros é uma oportunidade de impulsionar conhecimento entre os jovens e divulgar autores locais | FOTO: Reprodução/Catraca Livre |

A tradicional Feira do Livro, da Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon (DLL/FPC), acontece nesta quinta-feira (21), das 9h às 18h, no Campus da Universidade Federal da Bahia (Ondina/Salvador), em frente à Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa. Na Feira, leitores poderão adquirir livros acadêmicos e literários, nacionais e internacionais, com descontos especiais. Alguns exemplares chegam a custar R$ 5.

A Feira de Livros é uma oportunidade de impulsionar conhecimento entre os jovens e divulgar autores locais, contemplando, assim, um dos eixos da Política Estadual do Livro e Leitura (PELL-BA), que tem foco no estímulo à leitura enquanto uma prática social. A mesma é uma oportunidade de desenvolvimento da economia do livro, com a divulgação de autores baianos, bem como das editoras.

Diretoria
Vinculada à Fundação Pedro Calmon, a Diretoria do Livro e Leitura é responsável pela execução de políticas públicas de fomento ao livro, estímulo à leitura e difusão da literatura. Está em seus objetivos incentivar a prática da leitura, promovendo eventos do setor, como leituras públicas com autores, oficinas de leitura, seminários, feiras, palestras e conferências sobre obras, autores e tópicos importantes da Literatura.

Também compete à DLL a promoção do livro, fomentando a produção editorial, elaborando prêmios literários e editais que proporcionem às editoras o acesso a recursos públicos que permitam às mesmas aumentar e diversificar a produção de livros no Estado, dentre outras ações.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas