Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Piritiba é denunciado por fazer propaganda irregular em evento fechado

O ex-prefeito do município chapadeiro, Ivan Cedraz | FOTO: Divulgação |

ivan
O gestor socialista Ivan Cedraz é denunciado por vereador tucano | FOTO: Reprodução |

O prefeito do município de Piritiba, na Chapada Diamantina, Ivan Cedraz (PSB), está sendo acusado de improbidade administrativa, segundo uma procuração entregue nesta terça-feira (9) no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com o documento, o gestor utilizou irregularmente a publicidade da festa junina da cidade – o São João Capim Guiné – para divulgar a festa particular Forrogoró, organizada pelos filhos e familiares do prefeito. A festa, segundo a denúncia realizada pelo vereador do município, Ivan Tatuagem (PSDB), é realizada na Fazenda Pau Ferro, de propriedade de Ivan Cedraz, e teve sua divulgação de suas edições de 2013 e 2015 feitos no mesmo material destinado a publicidade do São João Capim Guiné.

Ainda de acordo com o documento já enviado ao TCM, o prefeito transgrediu o Artigo 10, da Lei de Improbidade Administrativa, no Inciso II, ao “permitir ou concorrer para que pessoa física ou jurídica privada utilize bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial mencionadas no Artigo 1”. No anúncio do São João Capim Guiné de 2015 é possível notar que, logo abaixo do nome das atrações da festa, há uma chamada para o Forrógoró, indicando data e as atrações do evento.

Em outro folder, a irregularidade se repete, com a mesma chamada, e também no verso do material, onde há a propaganda oficial do evento. O uso indevido dos materiais destinados à festa pública, também foi feito em 2013, com referências ao evento particular – que nesta ocasião se utilizou da alcunha de “Forró do Largadinho”. As informações foram extraídas do site Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas