Ícone do site Jornal da Chapada

Tendências do PT apresentam documento sobre a situação político-econômica do país em Salvador

foto
Políticos petistas apresentam documento aos militantes congressistas em Salvador | FOTO: Reprodução/PT |

As tendências internas do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS) e Novo Rumo, vão apresentar uma carta aos delegados do Congresso Nacional do partido, que começa nesta quinta-feira (11), em Salvador. O documento aponta para a questão político-econômica do governo da presidente Dilma Rousseff, e da necessidade de criar uma articulação com os movimentos sociais e setores progressistas da sociedade civil para consolidar uma frente e pensar a superação do Processo de Eleição Direta (PED).

Entre os políticos da EPS estão os deputados federais Valmir Assunção (BA) e João Daniel (SE) ambos oriundos do MST, o ex-ministro da Pesca no governo Lula, José Fritsch e Sheila Oliveira, do Diretório Nacional do partido. Já da corrente Novo Rumo fazem parte o também federal Carlos Zarattini (SP), o estadual José Américo (SP), secretário nacional de comunicação do PT, a secretária de Relações Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, e o atual presidente da sigla no país, Rui Falcão, que, no congresso, assina o texto da chapa majoritária.

Os representantes das correntes produziram a carta para reforçar a ideia de fortalecimento das conquistas nos quase 13 anos de governo federal e mostram soluções e críticas à condução da política econômica do governo Dilma. O documento destaca ainda a luta contra a corrupção e contra o massacre da opinião pública e da mídia para as questões envolvendo o partido, além do clima de desconfiança gerado na base petista. Os políticos pretendem auxiliar o PT na busca por melhores condições de diálogo com o Congresso Nacional e estratégias para incorporar ao debate os setores populares do país.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas