Ícone do site Jornal da Chapada

Uneb antecipa matrícula dos aprovados na chamada regular do SiSU/MEC

foto
O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 15 a 26 de junho | FOTO: Reprodução |

A Uneb antecipou a matrícula dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para os dias 18, 19 de junho (8h às 18h) e 22 de junho (8h às 13h). A medida tem o objetivo evitar possíveis transtornos com o deslocamento dos candidatos devido ao período de festejos juninos. O resultado da chamada regular de candidatos selecionados será divulgado no próximo dia 15. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 15 a 26 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será a partir do dia 2 de julho.

A Uneb está ofertando, neste segundo semestre, 493 vagas para 32 opções de cursos em 14 campi da universidade na capital e no interior do estado. Desse total, a universidade reserva 40% das vagas para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e com baixa renda, e 5%, com o caráter de sobrevagas, para indígenas (ver edital do processo seletivo).

Entre os cursos ofertados pela Universidade nesta edição destacam-se Medicina (Campus de Salvador, 16 vagas), Fisioterapia (Salvador, 16), Engenharia de Pesca (Xique-Xique, 26), Comunicação social/Jornalismo em Multimeios (Juazeiro, 21), Direito (Valença, 11) e Enfermagem (Senhor do Bonfim, 18). O prazo para inscrição foi encerrado ontem (10). A seleção dos inscritos será realizada de acordo com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Mais informações no site www.uneb.br.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas