Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim avança na urbanização da Feira Livre

foto
Autoridades entregam barracas aos feirantes em Boa Vista do Tupim | FOTO: Jornal da Chapada |

Durante a visita dos secretários do governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural da Bahia) e Vera Lúcia (Promoção da Igualdade), a prefeitura municipal de Boa Vista do Tupim, administrada pelo prefeito João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT) avançou no Projeto de estruturação e urbanização da Feira Livre da cidade. A visita aconteceu no dia 15 de maio durante a abertura da 1ª Feira da Agricultura Familiar e da 35ª Festa de Vaqueiros de Boa Vista do Tupim.

Após entregar o mercado municipal de Boa Vista do Tupim com sua estrutura totalmente reformada, os feirantes passarão a contar com uma nova estrutura de trabalho. A administração de Gidu, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), realizou a entrega de 100 barracas, por meio do termo de cessão e uso. A ação atende uma demanda solicitada pela população, que é também uma meta do plano de governo do prefeito Gidu do PT.

As barracas da feira livre da cidade eram assim antes das doações do governo baiano | FOTO Jornal da Chapada |

O apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar vai beneficiar feirantes do município como João Luís de Brito, 66 anos, o popular João Macumbeiro, que passa a contar com uma nova estrutura de trabalho. “Me sinto muito feliz em receber esta barraca nova, aliás, nós todos. Eu trabalho aqui há mais de 20 anos e há 16 anos trabalhamos com estas barracas de pau que mais parece uma arapuca e receber agora estas barracas novas é muito gratificante”, disse João.

O feirante ainda informou que a administração de Gidu continua investindo na feira livre reformando os outros pavilhões do Mercado Municipal. “Para ficar melhor só falta a prefeitura reformar também os banheiros do local e construir outros, pois os que têm não atende a demanda”, completa.

Junto à comitiva do governo, que visitou Boa Vista do Tupim, estavam também Gilson e Valdes Brito, atual diretor regional da CAR em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

De acordo com o prefeito da cidade, outros trabalhadores também serão beneficiados. “Fizemos um levantamento e cadastramos mais ou menos 162 comerciantes da feira livre, porém, o estado só doou apenas 100 barracas, o restante será bancado pela prefeitura e tem prazo de entrega para até o dia 19 de junho”, ressalta o prefeito petista.

Vale salientar, como bem lembrou João Macumbeiro, que o mercado e a feira livre de Boa Vista do Tupim estão há 16 anos sem reforma. Junto à comitiva do governo, que visitou Boa Vista do Tupim, estavam também Gilson e Valdes Brito, este último é o atual diretor do escritório regional da CAR em Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas