• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim avança na urbanização da Feira Livre

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
18 junho 2015 - 16h21
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
foto
Autoridades entregam barracas aos feirantes em Boa Vista do Tupim | FOTO: Jornal da Chapada |

Durante a visita dos secretários do governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (Desenvolvimento Rural da Bahia) e Vera Lúcia (Promoção da Igualdade), a prefeitura municipal de Boa Vista do Tupim, administrada pelo prefeito João Durval Passos Trabuco (Gidu do PT) avançou no Projeto de estruturação e urbanização da Feira Livre da cidade. A visita aconteceu no dia 15 de maio durante a abertura da 1ª Feira da Agricultura Familiar e da 35ª Festa de Vaqueiros de Boa Vista do Tupim.

Após entregar o mercado municipal de Boa Vista do Tupim com sua estrutura totalmente reformada, os feirantes passarão a contar com uma nova estrutura de trabalho. A administração de Gidu, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), realizou a entrega de 100 barracas, por meio do termo de cessão e uso. A ação atende uma demanda solicitada pela população, que é também uma meta do plano de governo do prefeito Gidu do PT.

foto1
As barracas da feira livre da cidade eram assim antes das doações do governo baiano | FOTO Jornal da Chapada |

O apoio à comercialização dos produtos da agricultura familiar vai beneficiar feirantes do município como João Luís de Brito, 66 anos, o popular João Macumbeiro, que passa a contar com uma nova estrutura de trabalho. “Me sinto muito feliz em receber esta barraca nova, aliás, nós todos. Eu trabalho aqui há mais de 20 anos e há 16 anos trabalhamos com estas barracas de pau que mais parece uma arapuca e receber agora estas barracas novas é muito gratificante”, disse João.

O feirante ainda informou que a administração de Gidu continua investindo na feira livre reformando os outros pavilhões do Mercado Municipal. “Para ficar melhor só falta a prefeitura reformar também os banheiros do local e construir outros, pois os que têm não atende a demanda”, completa.

foto
Junto à comitiva do governo, que visitou Boa Vista do Tupim, estavam também Gilson e Valdes Brito, atual diretor regional da CAR em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

De acordo com o prefeito da cidade, outros trabalhadores também serão beneficiados. “Fizemos um levantamento e cadastramos mais ou menos 162 comerciantes da feira livre, porém, o estado só doou apenas 100 barracas, o restante será bancado pela prefeitura e tem prazo de entrega para até o dia 19 de junho”, ressalta o prefeito petista.

Vale salientar, como bem lembrou João Macumbeiro, que o mercado e a feira livre de Boa Vista do Tupim estão há 16 anos sem reforma. Junto à comitiva do governo, que visitou Boa Vista do Tupim, estavam também Gilson e Valdes Brito, este último é o atual diretor do escritório regional da CAR em Itaberaba.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: São João em Lençóis será de 20 a 23 de junho; programação ainda não foi divulgada

Próximo Post

Chapada: Prefeitura municipal de Wagner investe no perímetro urbano com pavimentação

Próximo Post

Chapada: Prefeitura municipal de Wagner investe no perímetro urbano com pavimentação

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.