Ícone do site Jornal da Chapada

Abertas as inscrições para as oficinas do Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro

foto1
O Festival Internacional da Sanfona acontece de 14 a 18 de julho em Juazeiro | FOTO: Reprodução |

Entre as atividades formativas da 3ª edição do Festival Internacional da Sanfona estão as oficinas em sanfona de 120 baixos. Oportunidade imperdível para os simpatizantes e até mesmo os profissionais do instrumento aprimorar os seus conhecimentos e técnica. As inscrições para participar das oficinas, que acontecem entre os dias 14 e 17 de julho no Centro de Cultura João Gilberto, já estão abertas. Os interessados devem acessar o site: www.festivaldasanfona.com.br e realizar a sua inscrição.

O responsável pelas oficinas será Gennaro do Acordeon, sanfoneiro desde os 12 anos de idade, acompanhou os grandes mestres da nossa música tais como Marinês, Zé Ramalho, Flávio José, Alceu Valença, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Trio Nordestino, entre outros, sendo consagrado como uma referência mundial na sanfona. Entre os diversos sucessos que compôs, destaque para “Neném Mulher”, em sua passagem pelo Trio Nordestino, o qual tocou e cantou por onze anos. De acordo com o organizador das oficinas, Wagner Lima, as oficinas tem como objetivo fomentar o conhecimento da sanfona e serão oferecidas duas turmas com vagas limitadas.

“O programa da oficina contempla técnicas de harmonia e ritmo, estamos trabalhando para estimular o estudo e a pratica da sanfona no Vale do São Francisco”, destaca Wagner Lima acrescentando que ao final das oficinas que terão oito horas de duração total os inscritos receberão certificado. O Festival Internacional da Sanfona acontece de 14 a 18 de julho em Juazeiro Ba, é uma realização da Conspiradoria Projetos e Produções e Toca Pra Nós Dois, patrocinado pelo BNDES através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Com informações da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas