Ícone do site Jornal da Chapada

Iniciada maratona de forró no Arraiá da Feira; deputado aponta importância da tradição

geilson
O deputado estadual Carlos Geilson consagrou a rainha do festejo com a entrega da faixa e destacou o significado da festa | FOTO: Reprodução |

Começou com muito arrasta pé a maratona de forró do Arraiá da Feira, iniciado no distrito de Maria Quitéria na noite deste domingo (21). Na ocasião, as majestades da festa foram coroadas. A rainha deste ano é a jovem Rebeca Fonseca. Os postos de 1ª e 2ª princesas ficaram com Aleandra Ferreira e Amanda Oliveira, respectivamente.

Durante o evento, o deputado estadual Carlos Geilson consagrou a rainha do festejo com a entrega da faixa e destacou o significado da festa. “Participo do São João em Maria Quitéria desde muito antes de ser político, pois é o festejo popular que eu mais gosto. Ele é necessário para a manutenção das nossas tradições”, pontua o parlamentar.

O público lotou a praça do distrito para ver atrações como Chambinho do Acordeon | FOTO: Reprodução |

O público lotou a praça do distrito para ver atrações como Chambinho do Acordeon – que interpretou Luiz Gonzaga no cinema, e J. Sobrinho, além das bandas Swtack do Forró e Saia Rodada. O São João de Maria Quitéria vai até a terça-feira (23). Entre as grandes atrações do evento estão as bandas Aviões do Forró, que se apresenta nesta segunda-feira (22), e Magníficos, no último dia.

Também acompanharam a primeira noite do Arraiá da Feira o prefeito municipal, José Ronaldo de Carvalho; chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges; e os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro; e de Comunicação, Valdomiro Silva.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas