CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Abertura do São João de Itaberaba tem muito forró e visitas de representantes políticos

festa
O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas recepcionou o vice-governador João Leão e uma comitiva de deputados federais e estaduais, além de gestores, vereadores e políticos da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O ‘Arraiá da Ita’, festa de São João de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, começou na noite da última quinta-feira (22) com muita animação do público e com a presença de referências da política baiana, como foi o caso do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), do deputado federal Cacá Leão (PP-BA) e dos estaduais Luiz Augusto (PP) e Marcelo Nilo (PSL). O prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da administração ‘Cidade de Todos’, foi o anfitrião das visitas ilustres. A comitiva percorreu todo o espaço do circuito da festa, atentando a cada detalhe. No final do passeio, os convidados visitaram o barracão da ‘Câmara Municipal de Vila do Orobó’, a casa do legislativo neste São João e o Casarão que, no contexto da festa, representa a casa do Executivo nesse ‘Arraiá da Ita’.

O deputado estadual Luiz Augusto destacou o sucesso da festa. “Já deixou de ser uma festa apenas de Itaberaba passando a ser, definitivamente, uma festa regional”, disse. O deputado pontuou ainda que “a cidade está lotada. Não existe uma vaga nos hotéis e isso é importante porque faz de Itaberaba um polo turístico de relevância para o estado, o que reflete o empenho do prefeito Ricardo em administrar para todos”, finalizou. Para o deputado estadual Marcelo Nilo, que já participou várias vezes do São João na cidade, a organização da festa, este ano, o surpreendeu positivamente. Em sua análise, o deputado destacou que, “na realidade, a grande festa da Bahia é o São João, que toma conta das cidades do interior, praticamente, durante o mês inteiro de junho”, frisou.

fto68
O ‘Arraiá da Ita’ deve receber ainda mais políticos da região e da Bahia até o domingo de São João | FOTO: Divulgação |

O vice-governador João Leão pontuou que “o São João de Itaberaba a cada dia está melhor” e que isso “é a consequência lógica do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, e que agora tem no prefeito Ricardo Mascarenhas um líder à altura para continuar os avanços que Itaberaba merece”, concluiu. O deputado federal Cacá Leão, que já frequenta o São João da cidade há anos, elogiou o trabalho da gestão ‘Cidade de Todos’, que realizou um resgate da memória cultural do município. Em sua opinião, apesar de Itaberaba ser a primeira cidade que ele visita neste São João, “será muito difícil encontrar um festejo tão bonito e organizado como o que estamos vendo hoje aqui”.

O prefeito Ricardo destacou o trabalho de toda a equipe de governo na organização da festa e falou de como se sente recebendo os visitantes ilustres. “Isto nos fortalece e nos credencia para fazer, cada vez mais, uma festa melhor (…) para tornar Itaberaba uma cidade de referência no São João da Bahia”, arrematou. O ‘Arraiá da Ita’ vai até o domingo (25) e contará ainda com grandes atrações no circuito da festa com Targino Gondim, Estakazero, Filomena Bagaceira, dentre outros.

Jornal da Chapada

Veja mais fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios