Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Acompanhado da família, Rui Costa prestigia São João no Pelourinho

foto
Governador Rui Costa prestigia o São João do Pelourinho | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

O clima de descontração fez o Pelourinho parecer uma cidadezinha do interior, neste domingo (21), segundo dia do São João no Terreiro de Jesus – principal palco da festa em Salvador. Grandes atrações, como Cangaia de Jegue e Elba Ramalho, atraíram o público ao Terreiro de Jesus para dançar ao som do forró tradicional, que também foi prestigiado pelo governador Rui Costa.

Acompanhado da filha Marina, de 2 anos e 3 meses, e da primeira-dama Aline Peixoto, Rui marcou presença nos festejos juninos da capital. Do palco, ele assistiu parte dos shows e se divertiu junto com a família. Segundo o governador, o São João é a maior festa da Bahia e é uma maneira de fortalecer a economia do estado. “Em todas as cidades, incluindo as do extremo sul, nordeste e Chapada, vemos pessoas indo ver os amigos e familiares, e isso gera movimentação de emprego e renda aos municípios. Milhares de casas são alugas nesse período, ampliando o comércio no interior e na capital, afirmou Rui Costa.

São João da Bahia
O projeto São João da Bahia 2015, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), promove mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário até o dia 29 de junho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas