Ícone do site Jornal da Chapada

Depois da Chuva chega aos Espaços Culturais da SecultBA

depois
A trama se passa no ano de 1984 | FOTO: Agnes Cajaíba |

No mês de julho, o longa metragem Depois da Chuva (2015), dos diretores baianos Cláudio Marques e Marília Hughes, considerado o melhor filme da década pela crítica da Folha de São Paulo chega aos espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O projeto Terças na Tela exibe gratuitamente o filme nos dias 07, 14, 21 e 28, em sessões às 10h, 15h e 19h.

A trama se passa no ano de 1984. No período em que a Ditadura Militar se enfraquece, dois jovens baianos de 16 anos começam a perceber que estão vivendo uma fase importante do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para Presidente, mistura-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência.

Para o crítico da Folha de São Paulo, Sérgio Alpendre. “O grande trunfo do casal Marques e Hughes em “Depois da Chuva” é que não se contentam em mostrar apenas o rito de passagem de Caio. Eles assumem o risco e procuram entender o contexto de esperanças e a abertura gradual do Brasil para um processo democrático”, escreveu Alpendre ao apresentar o personagem principal do longa-metragem, um adolescente rebelde de boa família, que se apaixona por uma colega de escola, durante a redemocratização do Brasil.

Confira endereços e horários de exibição no site www.espacosculturaisbahia.org.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista.

Circuito Popular de Cinema e Vídeo
Dias: Terças-feiras, 07, 14, 21 e 28 de julho de 2015, às 10h, 15h e 19h.
Quanto: Grátis.
Site: www.espacosculturaisbahia.org
Telefone: 71 3103-3433
Realização: SecultBA

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas