Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

‘Depois da Chuva’ é único filme sul-americano em festival de cinema no Kosovo

filme
No último domingo, o filme foi apresentado na Suécia, nos próximos dias terá sessão no México e no final do mês chega à Finlândia | FOTO: Agnes Cajaíba |

A trajetória do filme “Depois da Chuva” em festivais ao redor do mundo está mostrando que não há limites para as produções baianas. Com alcance internacional pouco comum no cinema brasileiro, o longa de estreia de Cláudio Marques e Marília Hughes será exibido nesta quarta-feira (8) no Kosovo, no Bridge Film Fest. O evento acontece segue até 11 de outubro em Mitrovica, terceira maior cidade do país. No último domingo, o filme foi apresentado na Suécia, nos próximos dias terá sessão no México e no final do mês chega à Finlândia.

“Depois da Chuva” é o único filme sul-americano na programação do Bridge Film, que exibirá mais de 50 produções (longas e curtas-metragens) da América do Norte, Europa, Ásia e África. A produção baiana integra a mostra competitiva de longas-metragens do evento. De acordo com a organização do Bridge Film Fest, o objetivo é valorizar o cinema no país e promover a integração entre as diversas comunidades étnicas que formam a cidade e o Kosovo (que declarou independência em 2008).

Para os diretores, participar de um festival com esse contexto é uma honra sem igual. “O cinema é visto como uma possibilidade de integração e conhecimento. Uma janela para o mundo e para a tolerância”, ressalta Cláudio Marques. O festival é realizado pela organização não-governamental C-ART e sua equipe organizadora é formada por mulheres de diferentes etnias.

Vencedor de três prêmios no 46º Festival de Brasília (roteiro, trilha sonora e ator) e da categoria melhor filme estrangeiro no Festival de Filmes do Harlem (EUA), “Depois da Chuva” mostra um adolescente descobrindo o amor e a política em 1984, ano em que a população brasileira foi às ruas pedindo “Diretas Já”. O filme estreia nacionalmente em 15 de janeiro.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios