Ícone do site Jornal da Chapada

Goleador de Concepción: Robinho tem histórico artilheiro na cidade

robinho
Se depender da empolgação de Robinho, o Brasil tem tudo para apagar a má impressão de 2011 e seguir na Copa América | FOTO: Reprodução |

É comum ouvir os chilenos lamentarem a presença de Robinho na seleção brasileira. Não é para menos, o jogador marcou oito gols em seis jogos contra os rivais. Mas descobrir que o Rei das Pedaladas tem um histórico goleador em uma cidade do Chile é demais para o torcedor local. Atuando em Concepción, local do confronto entre Brasil e Paraguai, no próximo sábado, pelas quartas de final da Copa América, ele cansou de balançar a rede em 2004. Sorte dos donos da casa que o Chile não é o rival do fim de semana. A seleção brasileira vai enfrentar o Paraguai, que eliminou a equipe na última edição da Copa América, disputada na Argentina, em 2011. Naquela ocasião, o Brasil desperdiçou todas as cobranças de pênaltis e viu o sonho do tricampeonato cair por terra. E se depender do desempenho de Robinho, o fiasco de quatro anos atrás ficará no passado.

Em 2004, atuando pela Seleção pré-olímpica, o Rei das Pedaladas participou de todos os jogos da primeira fase da competição justamente em Concepción. Foram quatro partidas e três gols de Robinho. Um deles diante do próprio Paraguai na vitória por 3 a 0. Diante dos chilenos, por exemplo, ele passou em branco. “Eu me preparo para jogar contra todos os times, mas contra o Chile eu tenho sempre um pouco mais de sorte. Se chegar na final contra eles, espero seguir marcando no Chile. Mas agora é o Paraguai, que é um rival complicado”.

Outro dado que chama a atenção nos números de Robinho é o desempenho contra os paraguaios. Pela seleção principal, ele encarou os rivais em quatro partidas. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. O Rei das Pedaladas marcou duas vezes nos jogos disputados no Brasil. Um deles no Beira-Rio, em Porto Alegre, o outro no Arruda, em Recife. Está na hora de balançar a rede fora do país. “Com muito trabalho, eu tenho feito o melhor nas partidas. É difícil sempre estar marcando os gols, mas estou feliz pelas minhas atuações e espero seguir jogando assim. O momento certo de crescer na competição é agora”. Se depender da empolgação de Robinho, o Brasil tem tudo para apagar a má impressão de 2011 e seguir na competição. Extraído do Globo Esporte.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas