Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: População de Rio de Contas cria expectativa para a sucessão do prefeito Márcio Farias

foto
Márcio Farias e o médico Cristiano, de grupos políticos diferentes, aparecem juntos e ensaiam pré-candidatura para ano que vem | FOTO: Reprodução/WhatsApp |

Os debates para a sucessão no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, já começaram com os possíveis nomes de pré-candidatos ao cargo de prefeito da cidade. O site L12 Notícias iniciou o debate que deve envolver a população local e os políticos da região. Em fotos disseminadas por redes sociais, o prefeito Márcio Farias (PSD) aparece com o médico Cristiano e gera especulações a respeito de quem apoiará para a sucessão no pleito de 2016. A notícia, segundo informa o site, começa a agitar os bastidores da política, já que na última eleição Márcio derrotou Cristiano com 51,72% dos votos válidos. O atual prefeito recebeu um total de 4.693 votos, contra 48,28%. Não há nada decidido, mas é possível que, em 2016, ambos estejam juntos e a situação mude drasticamente o cenário político local.

Ainda conforme publicação do L12 Notícias, as fotos dos políticos almoçando juntos começaram a circular na internet, mesmo com Márcio e Cristiano, até então, serem de diferentes grupos políticos em Rio de Contas. O site também destaca que, nas fotos, aparecem ainda o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pierote, e o ex-presidente da Câmara, Hudson Pita, que disputam acirradamente a preferência do gestor do PSD para a sucessão. De acordo com informações de bastidores, os líderes estariam em lua de mel, e um deles tentando negociar a participação como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária de 2016.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas