Ícone do site Jornal da Chapada

Aplicativo promete avisar quem visitou o seu perfil do Facebook; veja como

A nova política começará a ser aplicada nos próximos dias | FOTO: Divulgação |

face
Para os stalkers, a divulgação da ferramenta foi um verdadeiro banho de água fria, tanto que muitas pessoas assim que souberam queriam excluir o perfil da rede social | FOTO: Reprodução |

Uma postagem no site Baixaki deixou muitos usuários do Facebook em pânico. A página, que tem credibilidade no Brasil, postou uma matéria sobre um aplicativo que prometia descobrir não apenas quem olhou o perfil do Facebook, mas também quais as seções que bisbilhotou.

Para os stalkers, a notícia foi um verdadeiro banho de água fria, tanto que muitas pessoas assim que souberam queriam excluir o perfil da rede social. “Não acredito que o Facebook irá se tornar um Orkut. Já migrei da outra rede social porque não tinha essa privacidade. Sou stalker assumida, e de verdade, não gostaria de saber quem anda vendo o meu perfil. Acho esse tipo de recurso terrível”, disse a estudante Maria Eduarda Costa.

A jornalista Lucienne Gisely já estava preparada para excluir sua conta do Facebook. “Se esse aplicativo realmente funcionasse eu iria excluir meu perfil na hora”, afirmou. O aplicativo, chamado LEAFSIX, promete ser um serviço online que utiliza um complemento para o navegador Google Chrome com o objetivo de registrar as pessoas que visitaram o perfil no Facebook.

A listagem que aparentemente surgiria, informava o nome da pessoa que passou pelo perfil, que seções ela visitou da página pessoal no Facebook, há quanto tempo cada ação foi realizada e se esse contato é ou não “amigo”. Porém, para alívio dos stalkers, a equipe do LeiaJá testou a nova ferramenta e viu que era mais um aplicativo sem funcionalidade: ele não cumpre com o que promete. O texto é de Carol Dias do site Leia Já.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas