Ícone do site Jornal da Chapada

Sindicato impugna edital de contratação de empresa de limpeza pública em Juazeiro

foto
A coordenador-geral do Sindilimp na Bahia, Ana Angélica Rabello | FOTO: Reprodução/Sindilimp |

O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA) impugnou um edital de licitação para contratação de empresa para a execução de serviços de limpeza pública no município de Juazeiro, no norte baiano. De acordo com informações da coordenadora-geral Ana Angélica Rabello, a ação foi uma orientação do sindicato ao Sindilimp de Juazeiro porque havia várias irregularidades.

“A entidade é regionalizada e tem atuado para proteger os direitos dos trabalhadores, que foi conquistado com muita luta, e também proteger o erário público. Nesta licitação não foi considerado a convenção coletiva, então um salário bruto do gari seria de R$ 1.100,00 sem observar que o trabalhador tem direito à assistência médica, auxílio alimentação. Não precisou nem ir para a Justiça, bastou uma impugnação administrativa e a prefeitura suspendeu logo o ato”, declara a coordenadora do Sindilimp-BA.

Ainda de acordo com a direção do sindicato, a peça licitatória ainda versa a respeito dos equipamentos, mão de obra, e demais insumos, para atuação no terminal de transportes urbanos, camelódromo, mercados e feiras livres. A solicitação foi da Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro e a impugnação foi publicada no dia 26 de junho de 2015.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas