Jornal da Chapada

Valmir defende projeto em curso no país e pede união do PT durante encontro com Lula

O deputado federal Valmir Assunção e o ex-presidente Lula durante reunião com o PT | FOTO: Divulgação |

Defesa do projeto de sociedade em curso no Brasil, fortalecimento da militância do Partido dos Trabalhadores, união da base política, sincronia com o governo federal e disseminação de notícias positivas. Essas foram algumas das decisões formadas durante a reunião, na segunda-feira (29), em Brasília, das bancadas de deputados e senadores do PT com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Presente ao ato, o parlamentar baiano Valmir Assunção (PT-BA) citou uma série de ações do partido para ampliar a defesa do governo contra a oposição.

“Vamos seguir com o projeto de desenvolvimento social e lembrar que só foi possível a inclusão das pessoas com as políticas públicas implantadas pelo PT. A intenção é aprofundar mais as questões sobre a economia depois da aprovação do ajuste econômico pelo Legislativo, e que cada parlamentar defenda da sua maneira as agendas positivas do governo Dilma”, destaca Assunção.

Durante a reunião, os políticos também apontaram para as conquistas dos últimos 12 anos durante os governos petistas. Lula, por exemplo, pediu que senadores e deputados assumam lideranças e se tornem, cada um, porta-voz dos avanços sociais do governo. “A gente não tem o direito de acreditar que a imprensa brasileira vai ser neutra”, afirmou Lula no encontro.

Para Valmir, o novo plano de concessões do governo federal, o Plano Safra para atendimento aos agricultores familiares, além do plano de reforma agrária e de apoio à exportação, que foram anunciados por Dilma, são avanços significativos e que foram poucos explorados. “Sem falar que precisamos renovar o partido e erguer a bandeira da educação, para auxiliar ainda mais o país a crescer e questionar. Vamos enfrentar momentos difíceis daqui pra frente e será necessária a união de todos para avançar ainda mais”, completa o deputado petista.

Pular para a barra de ferramentas