Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cristiano Cardoso nega boatos sobre suposta aliança com Márcio Farias em Rio de Contas

foto
Os políticos de Rio de Contas Márcio Farias e o médico Cristiano aparecem juntos em fotos nas redes sociais | FOTO: Reprodução/WhatsApp |

O médico e líder político da oposição em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, Cristiano Cardoso (PDT) negou os rumores de que haveria feito uma aliança com o grupo de situação, liderado pelo atual prefeito Márcio Farias (PSD). Os boatos surgiram após Cardoso aparecer em fotos com membros do atual governo, as imagens se disseminaram nas redes sociais, assim como a informação de que ele supostamente estaria em negociação com a situação em troca de ser lançado como vice na chapa situacionista. Segundo ele, a informação não é verídica.

“Não é verdade essa história de eu ser candidato a vice-prefeito na chapa de Márcio Farias. Nós temos os melhores nomes para disputar as próximas eleições. Se for para eu ser candidato a vice será pela oposição. O povo é quem escolherá o melhor candidato”, esclareceu Cristiano Cardoso que, nas eleições de 2012, obteve 4.381 votos pela oposição ao concorrer ao cargo de prefeito de Rio de Contas.

Desde que algumas alianças foram feitas, em 16 de maio deste ano, na residência do ex-prefeito Pedro Rocha, falecido em 2012, muitas expectativas surgiram sobre um novo cenário político na cidade. “Não entendo o porquê e com qual intuito o grupo do atual prefeito espalhou esse boato. Deve ser desespero. O compromisso que tenho foi firmado, no dia 16 de maio, com o meu grupo político, grupo esse que faz oposição ao prefeito”, afirmou o médico.

Cristiano disse que foi apenas educado e aceitou tirar fotos com os membros políticos do atual grupo da situação. “Não me incomodei com isso, pois ele não é inimigo de ninguém, apenas não concordo com a forma que esse grupo administra o município. Em respeito aos meus eleitores, estou respondendo sobre este boato criado por pessoas que vivem de mentira”, concluiu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas