Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador de Salvador destaca fomento para a arte circense; Chapada foi beneficiada

foto
A Chapada Diamantina recebeu a apresentação no dia 22 de junho, em parceria com o circo do Vale do Capão | FOTO: Reprodução |

Neste domingo (5) acontece o “Bahia um axé de encantos”. O evento integra diversos artistas circenses baianos em praças públicas de Salvador para criação de um grande espetáculo. As apresentações acontecerão na Praça Ana Lucia Magalhães (fim de linha da Pituba) em duas sessões, uma às 10h30 e outra às 15h, com muita alegria, despojamento e ‘baianidade’. “O evento conta com meu incentivo no fomento da cultura na capital baiana”, declara o vereador Geraldo Júnior (SD). O edil retrata ainda seu olhar sobre o espetáculo, destacando que “manter a cultura viva em nossa terra é responsabilidade de todos, principalmente uma arte tão bonita como a circense”.

Estarão presentes no evento, Luanna Lima, Maira Di Natale, Milianie Matos e Solange Marques. Concebido pela circense Luanna Lima, o projeto “tem dendê nessa roda”, foi contemplado pelo prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo, do Ministério da Cultura. Além de Salvador, a Chapada Diamantina, mais precisamente no Vale do Capão, também recebeu a apresentação no dia 22 de junho, em parceria com o circo da região.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas