Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Inscrições para o curso de Iniciação ao Teatro começam nesta segunda

foto
O curso tem como objetivo principal promover o autoconhecimento, a desinibição e o senso estético de jovens | FOTO: Reprodução |

Atores iniciantes, que desejam aprender a arte de interpretar, podem se inscrever no curso de Iniciação ao Teatro promovido pelo professor e diretor teatral Ronaldo Braga. As inscrições começam nesta segunda-feira (6) e seguem até dia 13, das 14h às 18h, no Cine Teatro Solar Boa Vista, onde também ocorrerão as aulas. O curso começa no dia 14 de julho, com aulas às terças e quintas, das 9h às 12h. As vagas são limitadas. O curso tem como objetivo principal promover o autoconhecimento, a desinibição e o senso estético de jovens, a partir do desenvolvimento de suas potencialidades artísticas em teatro. Também desenvolve a capacidade de trabalhar em grupo, amplia o conhecimento sobre arte e promove para a comunidade um trabalho artístico diferenciado.

A partir de técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação, o curso desenvolve a expressão oral e corporal dos atores. Também aperfeiçoa a capacidade de concentração e controle emocional, articulando leituras e interpretações de textos teatrais com o movimento individual de cada componente do grupo. No curso, os estudantes poderão aprender temas como Noções Gerais sobre a Arte da Interpretação, Ação, Imaginação, Concentração, Atenção, Descontração Muscular, O Sentimento da Verdade, Memória Emotiva, As Forças Motivas Interiores, O Estado Interior de Criação e As contradições Vontade e Contra-vontade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas