Ícone do site Jornal da Chapada

Em ato falho, Aécio diz que foi ‘reeleito presidente da República’ em convenção do PSDB

aecio
O senador Aécio Neves | FOTO: Reprodução |

Em uma entrevista na manhã desta terça-feira (7) na rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o senador Aécio Neves cometeu um ato falho e disse que, no domingo passado, havia sido “reeleito presidente da República” – referindo-se à sua recondução à presidência do PSDB na convenção realizada em Brasília. A afirmação surgiu quando o senador, candidato derrotado às eleições presidenciais de 2014, respondia a uma pergunta dos jornalistas sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“O que nós dissemos na convenção deste domingo, que me reelegeu presidente da República, é de que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída, inclusive a permanência da presidente. Mas o fato concreto é que ela perdeu as condições políticas de conduzir o Brasil para uma saída rápida dessa crise. Enquanto não perceber que dentro da sua própria base e do seu próprio partido ela vem perdendo apoio, certamente as dificuldades para a superação desse momento crítico por que passa o Brasil vão ser muito maiores”, disse.

O comunicador que conduzia a entrevista brincou então com o senador: “O senhor não deve ter notado, mas falou que na convenção foi reeleito presidente da República. O senhor já usou essa expressão…” “Não, presidente do PSDB”, retrucou Aécio, sem se referir ao erro. Na entrevista, de pouco mais de 20 minutos, Aécio também classificou como “patética” a entrevista da presidente à Folha de S. Paulo, publicada na terça-feira, e disse que ela “está acuada”. Com informações do jornal O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas