Ícone do site Jornal da Chapada

Irecê: EPS indica apoio a Zé das Virgens para 2016 e fortalece o PT na região

foto
Zé das Virgens será pré-candidato a prefeito de Irecê em 2016 | FOTO: Divulgação/Rodrigo Dias |

Os dirigentes municipais da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, já têm um nome para o pleito de 2016, em Irecê. Durante Plenária Regional da corrente, neste sábado (11), as lideranças políticas do Território de Irecê decidiram pela candidatura do ex-prefeito Zé das Virgens, que esteve à frente da prefeitura por dois mandatos. Essa articulação política foi conduzida pelos deputados federais Valmir Assunção e Luiz Caetano, que defendem a unificação do partido nas eleições, em reunião realizada essa semana com todos os envolvidos, e consolidada na plenária da EPS deste final de semana.

“Temos dois objetivos na região de Irecê. O primeiro é garantir a unidade do PT no próximo período eleitoral e essa unidade será fortalecida com a eleição de Zé das Virgens, em 2016. Essa plenária aqui em Irecê apontou para isso e é o que vamos trabalhar”, aponta Assunção.

Para o ex-prefeito de Irecê, o momento é de fortalecer o projeto do PT. “A vez de representar a região da política estadual é de Jacó. E eu vou ajudá-lo a se eleger em 2018. E mesmo que ele assuma o mandato antes, meu compromisso é ajudar nesse processo”, frisa Zé das Virgens. Na Plenária Regional da EPS estiveram presentes lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, e dirigentes do PT de diferentes municípios do território, como dirigente estadual, Murilo Brito.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas