Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Coordenadora de enfermagem de Boa Vista do Tupim fala sobre distribuição de medicamentos

foto
Monaliza sendo entrevistada por Gean Rodrigues, locutor da Boa Vista FM | FOTO: Divulgação/Ascom |

A coordenadora de enfermagem Monaliza Sena, do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, falou sobre o atendimento à população e como é feita a distribuição de medicamentos para a comunidade. Em entrevista à rádio local Boa Vista FM, a enfermeira disse que a “população precisa ter consciência que além do hospital existem os PSFs na cidade, para atender as pessoas e disponibilizar remédios”.

De acordo com Monaliza, as pessoas são atendidas da melhor maneira possível. “Quando o médico atende o paciente e vê que ele precisa de uma ultrassom, Raio X, o encaminhamos para uma das duas clínicas em Itaberaba que temos convênio. Mas temos uma sala aqui no hospital que já está sendo reformada para fazer atendimentos de Raio x”, disse.

Questionada como é feita a distribuição de materiais e medicamentos, a enfermeira salienta que os pedidos são feitos a cada quinze dias. “Os medicamentos levam tempo para chegar. Às vezes ocorre uma demora só na entrega, por conta da empresa, mas não deixamos a população sem remédios”, afirma. Além de receber cerca de 400 a 450 pessoas por semana para atendimentos de urgência e emergência, o Hospital Municipal de Boa Vista do Tupim realiza consultas, internamentos e distribuição de medicamentos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas