Chapada: Boa Vista do Tupim debate saúde pública durante Conferência Municipal

Postado em jul 22 2015 - 11:18am por Jornal da Chapada
foto4

Os participantes se dividiram em três grupos para discutir os temas propostos na conferência | FOTO: Cell Santos/Ascom |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, realizou na terça-feira (21) a 3ª Conferência Municipal de Saúde. Envolvendo o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, o encontro reuniu profissionais de saúde e autoridades locais. De acordo com a coordenadora de média e alta complexidade da cidade de Itaberaba, Flávia Souza, as conferências municipais começaram em 9 de abril e vão até 31 de julho de 2015. “A conferência é um espaço para a população entender como está organizado o sistema de saúde e poder opinar para que esse serviço melhore”.

foto3

O secretário de Saúde de Boa Vista do Tupim, Hilgo Mascarenhas | FOTO: Cell Santos/Ascom |

Durante o evento, os participantes se dividiram em três grupos para discutir os sub-temas: Participação e controle social, Gestão do SUS e modelo de atenção à saúde e Financiamento do SUS e relação público-privado. “Em dois anos e meio, ampliamos e reformamos cinco PSFs, ampliamos o atendimento na atenção básica, as consultas, os exames e a distribuição gratuita de medicamentos, construímos o Caps, que atende todas as pessoas do município com problemas mentais. Mais entendemos que muito ainda temos que fazer”, disse o secretário de Saúde de Boa Vista, Hilgo Mascarenhas.

Após a discussão dos sub-temas, foram escolhidos os delegados que serão representantes na 9ª Conferência Estadual de Saúde, que acontece em setembro, em Salvador. A 15ª Conferência Nacional de Saúde será realizada em dezembro, em Brasília.

Confira galeria de imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.